CENTRO DE TRIAGEM DE ANIMAIS SILVESTRES - Juréia / Peruíbe
Em funcionamento desde 06 de abril de 2022, o CETAS Juréia/Peruíbe atende animais silvestres provenientes de ações fiscalizatórias, resgates por órgãos competentes e entregue por munícipes. Após receberem os atendimentos médico veterinários os que estiverem aptos, retornam á vida livre.
Nosso trabalho
A equipe técnica, composta por biólogos, médico-veterinários e estudantes de graduação, realiza o atendimento dos animais vitimados por diversos fatores como: filhotes órfãos, colisões, atacados por animais domésticos, tráfico de animais a posse irregular entre outros.
Os animais encaminhados ao CETAS - Juréia/Peruíbe, são atendidos por equipe qualificada e treinada para avaliação da possibilidade de soltura imediata ou da necessidade de reabilitação até que reúnam condições para o retorno a vida livre.
Sob nossos cuidados, os animais serão submetidos a exames clínicos para diagnóstico e definição do tipo de tratamento, inclusive cirúrgico, se necessário, dieta específica, medicações, etc.
.
Nossa Equipe
Thiago Nascimento
Biólogo Responsável Técnico
CrBio: 43267-01
Isabelle Corrales
Nunes
Bióloga Coordenadora Geral
CrBio: 127517-01
Thiago Monteiro
Médico Veterinário
CRMV: 43358
Anna Carolina do Nascimento
Médica Veterinária
CRMV: 21298
Apradrinhe
um animal
O Instituto Ambiecco, responsável pelo CETAS Juréia-Peruíbe, atende aos animais silvestres resgatados na região, realizando triagem, reabilitação, marcação e, sempre que possível, soltura à vida livre. Em mais de um ano de funcionamento, já foram mais de 850 animais silvestres atendidos!
Diariamente, utilizamos em nossa rotina medicamentos, rações e diversos alimentos, além da realização frequente de exames de imagens e laboratoriais. Doando a partir de um real, você já pode colaborar a suprir nossos custos!
Para continuarmos a realizar esse serviço, sua ajuda é muito importante! Que tal escolher um dos animais que mais atendemos por aqui e apadrinhá-lo?
Tráfico de animais é crime!
O comércio de animais silvestres, especialmente passeriformes, infelizmente ainda é prática comum em nosso país. As aves vitimadas nessas atividades perfazem a maioria de nossos atendimentos desde o início de nossas atividades.
O tráfico de animais silvestres é crime, e a manutenção de em cativeiro doméstico irregular também!
Para continuarmos prestando esse importante serviço, precisamos da sua ajuda! Denuncie!
Ligue! Polícia Militar 13 3453-7230
.